Abertura da Semana do Idoso em Santa Rosa

Nesta segunda-feira (26), foi realizada a abertura da Semana do Idoso em Santa Rosa. O evento ocorreu no auditório da Unijuí e foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a Gerência de Políticas para Idosos e o Conselho Municipal do Idoso. O objetivo é oportunizar aos idosos, momentos de integração e lazer, além de informações sobre saúde física e mental.

De acordo com dados da Fundação Municipal de Saúde, Santa Rosa possui atualmente 11 mil idosos. O Prefeito em Exercício, Aldemir Ulrich, destacou que essa é uma ação de valorização da pessoa idosa, “Moramos em uma cidade, onde as pessoas estão vivendo mais. Dessa forma, o Governo Municipal tem implementado projetos que proporcionem para a população, uma longevidade saudável e feliz. Estamos muito contentes, pois vemos o engajamento dos idosos. Com certeza, vão ser dias muito animados, voltados para o bem-estar e promoção da vida”.

A Semana do Idoso acontece em celebração ao Dia do Idoso que é comemorado em 1º de outubro. Entre as ações, vão ser realizadas: Sessão de Cinematerapia com o filme “Menino da Porteira”; Campeonato de Canastra; Apresentações com os Talentos da Terra e Banda Municipal; Práticas Integrativas com a equipe da FUMSSAR; Jogos de Integração de Câmbio e Basquete Reloginho e um “Almoço Dançante”, com a participação da Banda Bailanta Costeira.  O encerramento será na sexta-feira (30), às 10h30min, no Clube da 3º Idade Renascer Juntos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (55) 98140-0300 | (55) 3511-5110.