Feira do Livro aconteceu nesta sexta-feira

A Praça da Bandeira foi palco de um belo evento na manhã desta sexta-feira, (23). Pela primeira vez, uma edição da Feira do Livro de Santa Rosa, acontece ao ar livre, no coração da cidade. A feira é promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura, que organizou toda a estrutura para a comunidade prestigiar o evento. A abertura da 17ª Feira do Livro aconteceu com a participação das escolas, autoridades, homenageados e livreiros. Com o slogan, “Ler estimula o saber”, neste ano, o público vai poder conferir: oficinas, palestras e muitas outras atividades, além, do lançamento de 18 novas obras literárias. Os novos livros abordam diferentes gêneros textuais: adultos, infantis e infanto-juvenis.

Durante os 07 dias da feira, vão acontecer também: sessões de cinema gratuitas, palestras, exposições de poesias e de obras de arte no Centro Cultural Prof. Fioravante Pedrazani, peças teatrais e apresentações de bandas e grupos de dança. O Prefeito Anderson Mantei, destacou a relevância da leitura, especialmente para os jovens estudantes, “Precisamos cada vez mais estimular a leitura, pois sabemos o quanto um livro pode modificar a trajetória de vida das pessoas. É uma alegria estar aqui hoje e fazer parte mais uma vez, deste evento tão importante que promove o saber e o conhecimento”.

A 17ª Feira do Livro tem como patrono, o juiz e escritor Adalberto Narciso Hommerding. Adalberto possui 13 livros publicados e realizou nesta manhã, o lançamento de mais uma obra: “Hermenêutica Jurídica: da Antiguidade greco-romana a Santo Agostinho”. A escritora homenageada desta edição é a professora Marli Schiefelbein Arruda. Marli iniciou a carreira literária nos anos 90, com peças teatrais, livros infantis e obras de poesia. Ama interagir com crianças e outras pessoas, no desejo de despertar e fomentar o gosto pela literatura, teatro, arte, poesia e cultura. Lançou hoje também, a sua 11ª obra, que tem por título: “Minhoca Liloca”. A 17ª Feira do Livro de Santa Rosa vai acontecer de 23 a 29 de setembro, das 08h às 20h, na Praça da Bandeira. Confira nas páginas oficiais da prefeitura, o cronograma completo das atividades.