Encerramento dos Jogos Estudantis 2022

Lances disputados, partidas acirradas e jogadores roendo as unhas e chorando de emoção. Estas foram as manifestações vistas na plateia e na quadra. Após seis dias intensos de competição, aconteceu no sábado (17), a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Estudantis 2022. Assim que as partidas acabaram, os jogadores e familiares correram para se confraternizar e receber os prêmios e troféus. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes João Batista Moroni, que ao longo da semana, reuniu atletas das categorias infantil e juvenil, de 15 escolas de Santa Rosa, estaduais, municipais e particulares. Os jogos foram promovidos pela Secretaria de Esporte e Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com as instituições de ensino participantes.

Os Jogos Estudantis iniciaram no dia 05/09, com a disputa da Rústica. No dia 08/09, aconteceu a competição de Atletismo e no dia 12/09, a abertura oficial, com as autoridades. O objetivo foi oportunizar a prática de esportes, em uma grande interação entre os estudantes de Santa Rosa. Alunos de diferentes escolas puderam compartilhar experiências, torcer, aprender e vivenciar as melhores emoções que só o esporte pode oferecer. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, esteve prestigiando o evento e destacou a importância da prática esportiva aliada aos estudos, “É uma felicidade ver este ginásio lotado. O esporte dentre tantos benefícios, é uma ótima alternativa que auxilia no desenvolvimento integral dos jovens. Unir esporte e educação é algo sensacional. Faz bem para o corpo e para a mente”.

Todos os dias, as equipes eram impulsionadas ao som da torcida que, animada, lotava as arquibancadas, do início ao fim dos jogos. No sábado (17), não foi diferente. Depois de acompanharem o desempenho das escolas, nas 06 modalidades disputadas: rústica, atletismo, futsal, vôlei, basquete e handebol feminino e masculino, todos puderam conhecer os primeiros e segundos colocados na classificação geral da competição. São eles:

CATEGORIA INFANTIL – ATÉ 15 ANOS

1° lugar: Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Francisco Xavier Giordani

2° lugar: Instituto Sinodal Da Paz

CATEGORIA JUVENIL – ATÉ 18 ANOS