04 Unidades de Saúde com Terceiro Turno

Nesta semana, os bairros Sulina e Auxiliadora também passaram a ter atendimento no terceiro turno

Os moradores dos bairros Sulina e Auxiliadora podem contar a partir de agora, com atendimento no terceiro turno. Essa é uma ação que faz parte do Plano de Governo e que já havia sido implementada nas Unidades Básicas de Saúde da Júlio de Oliveira e da Cruzeiro do Sul. O objetivo é facilitar o acesso da população que não consegue comparecer durante o horário comercial. Com isso, o município passa a ter 04 UBS’s, que funcionam no turno da noite. Mais facilidade e comodidade para os usuários que fazem parte destas localidades e que vão poder usufruir da ampliação no atendimento.

A população vai ter disponível no terceiro turno, os seguintes serviços multiprofissionais: consultas médicas, solicitação de exames, acompanhamento de gestantes e seus companheiros (pré-natal do parceiro), acompanhamento de pacientes crônicos, dentista, atendimentos com enfermeiro e demais ações promovidas pela Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa. Para o Prefeito Anderson Mantei, este projeto vem trazer mais qualidade de vida para a população, “Esta é mais uma ação do plano de governo que se concretiza, atendendo a uma demanda das comunidades e dos trabalhadores para aprimorar o cuidado em saúde na Sulina e na Auxiliadora”.

O terceiro turno vai acontecer mediante agendamento prévio, de segunda a sexta feira, das 17h30min às 21h00. O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, destaca a importância de mais esta ampliação nos serviços de saúde do município, “Nosso objetivo é colocar a saúde da população no centro das demandas, visando o cuidado integral e a prevenção em saúde”. Quem tiver interesse e necessidade de algum destes serviços, pode entrar em contato nos telefones: (55) 3513-5181 | 99660-8289 (Sulina), (55) 3513-5167 | 99644-9585 (Auxiliadora), ou agendar pessoalmente nas UBS’s. As consultas agendadas, realizadas no terceiro turno, são eletivas. Situações de urgência e emergência devem ser encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA.