Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e Multivacinação neste sábado

Todas as crianças de 01 a 04 anos, devem ser vacinadas contra a poliomielite com a vacina oral, mesmo que já tenham sido imunizadas anteriormente com a gotinha

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa vai realizar no sábado (20), o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. A imunização vai acontecer em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 08h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Vão ser aplicadas todas as vacinas do calendário vacinal. Podem se vacinar, as crianças a partir de 01 ano e adolescentes de até 15 anos de idade.

Todas as crianças de 01 a 04 anos, devem ser vacinadas contra a poliomielite com a vacina oral, mesmo que já tenham sido imunizadas anteriormente com a gotinha. Já as menores de um ano de idade, que fazem vacina injetável, só precisam comparecer se estiverem com as doses contra a pólio em atraso. A campanha de multivacinação serve para atualizar a Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, de até 15 anos.

Vão ser disponibilizadas todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. São elas: Pentavalente, Poliomielite Oral e Inativada, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C, Febre Amarela, Rotavírus, Hepatite B, Tríplice Bacteriana, Tríplice Viral, Hepatite A, Varicela e HPV Quadrivalente. Para adolescentes, estarão disponíveis as vacinas HPV, dT (Dupla Adulto), Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, Meningocócica ACWY (conjugada) e dTpa (para adolescentes gestantes). As crianças e adolescentes que forem se vacinar, precisam ir acompanhadas dos pais ou responsáveis e levar junto certidão de nascimento ou CPF, cartão SUS e a caderneta de vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content