Prefeitura realiza campanha ABRIL VERDE

O objetivo do movimento é conscientizar, prevenir e reduzir acidentes de trabalho com medidas de segurança.

Campanha “ABRIL VERDE” é realizada na Prefeitura. O mês é de conscientização sobre saúde e segurança no trabalho. Em função disso, a Secretaria de Administração e Fazenda, o Setor de Segurança do Trabalho e a Assessoria da Defesa Civil estão realizando diversas ações. O objetivo do movimento é conscientizar, prevenir e reduzir acidentes de trabalho com medidas de segurança.

A ações de prevenção estão sendo desenvolvidas no Palácio 14 de Julho e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil. Os servidores estão sendo capacitados para agir em diversas frentes de prevenção no ambiente laboral com colegas de trabalho, contribuintes e visitantes. O Centro Administrativo possui uma Brigada de Incêndio e Emergência formada por 20 servidores de diversos setores, capacitados no atendimento para primeiros socorros em crianças e adultos, combate a incêndio e evacuação. Conforme o Secretário de Administração e Fazenda, André Stürmer, “A preocupação com a saúde e a integridade dos servidores já não é mais uma opção, mas uma premissa básica para estabelecer um ambiente de trabalho produtivo e, sobretudo, seguro para atuar. É a partir disso que se tem percebido, cada vez mais, valor nesse tipo de trabalho, já que ele possibilita instituir a melhoria contínua nos ambientes de trabalho”.

Nas escolas a capacitação é oferecida para até 10 servidores entre professores, monitores e auxiliares de serviços gerais. Os treinamentos são ministrados pelo assessor de Defesa Civil e especialista em emergências e desastres Vionei Ribeiro Diniz e pelo setor de segurança do trabalho. A carga horária mínima é de 4 horas/aula, nas partes teóricas e práticas. Durante os demais meses do ano a administração disponibiliza capacitação e treinamento para servidores de diversas secretarias e diferentes atividades laborais, conforme os diretrizes das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho. O Dia Mundial da Segurança e Saúde do Trabalho acontece no dia 28 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content