Desenvolvimento Social recebe doações para a Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social está recebendo doações. A comunidade e diversas instituições têm se empenhado em ajudar quem mais precisa, nessa época fria do ano. Nesta terça-feira (12), o 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado “Regimento San Martín”, fez uma grande doação para a Campanha. Foram recebidos 50 cobertores e mais de 6.500 peças de vestuário, infantil e adulto.

O 19º RCMec realizou a arrecadação entre os militares e moradores de Santa Rosa. As peças recebidas vão ser distribuídas para as famílias que estão cadastradas nos CRAS e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. No interior, estão sendo realizados bazares em diferentes localidades. Esta semana, vai ser a vez dos moradores do Rincão Honório e das Linhas 13 e 15, receberem os itens doados para a campanha. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, acompanhado da Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, receberam as doações e agradeceram o empenho do Regimento San Martin, “Ficamos muito felizes e gratos com este gesto de solidariedade do quartel, assim como, das empresas locais e da população que também estão engajados em ajudar quem mais precisa”, destacou Aldemir.

As doações vão ser encaminhadas para o banco do vestuário do município, localizado na Unidade Central de Atendimento Municipal – UCAM. Todas as peças passam por uma triagem. Esse processo inclui, a sanitização das roupas, a separação e a organização. Após essas etapas, as peças vão para um espaço adequado e são setorizadas para a entrega. As pessoas que desejam contribuir com a Campanha do Agasalho, podem deixar as doações nos seguintes pontos de coleta: Prefeitura, Centro Cívico, Secretaria de Desenvolvimento Social, Unidades Básicas de Saúde e no container do módulo da Brigada Militar.