Santa Rosa sediou a Jornada Auxílio Brasil nesta terça-feira

O Auxílio Brasil é o novo programa do Governo Federal de transferência de renda

A quarta edição da Jornada Auxílio Brasil foi realizada nesta semana em Santa Rosa. A Prefeitura realizou no Auditório da Unijuí, um encontro que reuniu gestores locais, de 26 municípios da região. A atividade foi organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste – AMUFRON. O evento serviu para sanar dúvidas sobre o novo programa social com a equipe de técnicos do Ministério da Cidadania.

O Auxílio Brasil é o novo programa do Governo Federal de transferência de renda. É destinado para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. O valor do benefício médio é de R$ 409,81. O programa é coordenado pelo Ministério da Cidadania e tem a parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Saúde, da Educação e da Casa Civil. O encontro, que já foi realizado nas cidades de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, em Feira de Santana, na Bahia e em Cerro Largo, aconteceu nesta semana em Santa Rosa.

O objetivo da jornada foi de aproximar ainda mais o Programa Auxílio Brasil da população por meio das gestões estaduais e municipais. O Prefeito Anderson Mantei, destacou a importância do programa para os cidadãos brasileiros, “Temos muitas famílias em situação de vulnerabilidade social e é nossa missão e dever auxiliar essas pessoas. Nosso objetivo é desenvolver cada dia mais, ações que determinam a melhoria da qualidade de vida dos santa-rosenses”.

O evento contou com a presença da Secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira Lira de Miranda; do diretor Liomar Leite de Morais Lima, da Secretaria Nacional do Cadastro Único; do coordenador-geral de Apoio à Gestão Descentralizada da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, Robson Alexandre de França Nascimento; do diretor de gestão do SUAS, Miguel Ângelo Gomes Oliveira e do coordenador-geral de Gestão do Trabalho e Educação Permanente, Becchara Rodrigues de Miranda, da Secretaria Nacional de Assistência Social; do diretor de Fomento à Inclusão Social e Produtiva Rural, Felipe Silva Botelho, entre outros servidores do Ministério da Cidadania.