Projeto Muda Mundo é desenvolvido na rede municipal

Diversas atividades aconteceram na rede municipal de ensino. A Prefeitura através da Secretaria de Educação, realizou o projeto “Muda Mundo” no município. As práticas foram desenvolvidas em oficinas para professores e crianças. As ações são viabilizadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O objetivo é resgatar valores, fomentar o protagonismo infantil e disseminar os bons exemplos dos professores em sala de aula.

Ao todo, 89 professores das séries iniciais realizaram a formação pedagógica e 780 alunos participaram das sessões de teatro. Para as bibliotecas escolares, foram entregues 3 mil livros da série Muda Mundo, autoria de Caio Riter, e 210 cadernos com sugestões de atividades para os professores. Os livros contam histórias baseadas em respeito ao próximo, cuidados com o meio ambiente e com a cidade e como pequenas atitudes fazem a diferença.

A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destacou a importância desse projeto no ensino, “ Estamos muito felizes em ter proporcionado essas atividades nas escolas da rede e principalmente em contribuir na formação dos professores, que através dessa sensibilização puderam refletir sobre a importância do professor no papel de transformação da vida dos nossos alunos”. As ações contaram com o patrocínio da Alibem Alimentos para as atividades e os materiais distribuídos.