Prefeitura cede terreno para construção da nova sede da Biotecno

A Biotecno realiza exportações para mais de 15 países

A Prefeitura de Santa Rosa cedeu um terreno para a construção da nova sede da Biotecno. O terreno de 10 mil m², foi cedido pelo período de 10 anos, conforme a Lei nº 5.545, de 13 de dezembro de 2019. A ação faz parte do Programa de Expansão ao Desenvolvimento Econômico e Sustentável do Município de Santa Rosa, que beneficia os empreendimentos de interesse público, para a instalação ou relocalização, bem como, ampliação de suas atividades econômicas, como é o caso da Biotecno.

A empresa de tecnologia oferece soluções de armazenamento a frio de fármacos e biológicos, com equipamentos de segurança no transporte e na estocagem de vacinas e produtos para saúde humana e animal. O Prefeito Anderson Mantei, ressaltou que o município é parceiro das empresas que auxiliam no desenvolvimento de Santa Rosa, “Estamos trabalhando para dar o apoio necessário aos empreendedores da nossa cidade. Temos orgulho de ter uma empresa premiada como a Biotecno e que com certeza, vai crescer muito mais e fazer parte da grande evolução que Santa Rosa vive”.

Com a nova sede sendo construída, a empresa prevê duplicar a produção, pois no momento está operando com a metade da capacidade, em razão do espaço físico atual. A Diretora Administrativa da Biotecno, Lídia Linck Lagemann, destacou a importância deste incentivo para o negócio, “Estamos muito contentes de receber esta área para a construção da nova sede da Biotecno. São 21 anos de trajetória da empresa, então é um momento de realização, termos um espaço maior, podendo gerar mais empregos e colher os frutos de um trabalho que foi crescendo aos poucos, degrau por degrau”.

A Biotecno realiza exportações para mais de 15 países. Dentre os diferenciais das câmaras inteligente produzidas pela empresa, estão: controle digital de temperatura, backup de energia, conexão à internet para acesso remoto, registro de todo histórico de armazenamento via software e até realização de chamadas telefônicas automaticamente. Estes e outros recursos proporcionam a segurança necessária para garantir a conservação dos imunobiológicos.