Prefeitura investe na qualificação de mão de obra

A Prefeitura de Santa Rosa tem apoiado iniciativas para qualificar a mão de obra do município. Neste mês, foi realizado o encerramento do curso de solda, promovido pelo SIMMMESR – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Rosa, em parceria com a Escola Grings. O curso foi aplicado a partir de um levantamento realizado pela Comissão Municipal de Emprego, que constatou a demanda de mão de obra qualificada, para a área metalúrgica.

Na oportunidade, o Secretário de Gestão, Ademir Rosa esteve representando o governo municipal. Ao todo, 21 alunos que realizaram o curso de solda, receberam os certificados de conclusão. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Rosa e contou com a presença do Presidente do SIMMMERS, Nerison Antonio Paveglio, do Presidente do Sindicato, Sávio dos Santos e do responsável da Escola Grings, Professor Lautério Grings.

O Secretário Ademir Rosa, salientou a importância da qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho e para o fortalecimento do desenvolvimento econômico do município, “Estamos muito contentes de apoiar esta iniciativa que oportuniza a qualificação da nossa população. Com certeza, o curso vai trazer muitos benefícios para os participantes. São ações como esta, que melhoram as condições de vida da comunidade e promovem o desenvolvimento da nossa cidade”. O curso de solda foi realizado com o apoio do governo municipal. Foram investidos mais de R$ 9.000,00, pelo SIMMMERS e pela Escola Grings.