Início das aulas do curso profissionalizante de costura

As aulas do curso profissionalizante de costura disponibilizado pela prefeitura, iniciaram nesta segunda-feira (08), em Santa Rosa. O ato inaugural aconteceu na Praça da Bandeira e contou com a presença de diversas autoridades. A ação é uma parceria das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, SIMMMESR – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Rosa e do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. O curso é ofertado gratuitamente para as pessoas que buscam qualificação profissional ou recolocação no mercado de trabalho. Ao todo, foram preenchidas 28 vagas, em dois turnos, tarde e noite.

O curso profissionalizante de costura é realizado dentro da Unidade Móvel do SENAI, que está estacionada na Praça da Bandeira. Os participantes têm acesso aos equipamentos, máquinas de costura, mesa de corte de tecidos e outros instrumentos necessários para a aprendizagem. O Prefeito Anderson Mantei, deu boas-vindas aos primeiros inscritos e ressaltou que esta é uma preocupação da gestão, ofertar mais qualificação para as pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho, “Estamos muito contentes de proporcionar ferramentas que auxiliem no desenvolvimento profissional. Com certeza, esta é uma ação que vai impactar positivamente na qualidade de vida destas famílias e também gerar uma nova fonte de renda”. O curso possui carga horária de 160 horas. Após a conclusão, os participantes vão ser encaminhados para o mercado de trabalho, para ocupar as vagas disponíveis na indústria têxtil do município.