Parabéns Santa Rosa: 91 anos de história e de conquistas

A manhã desta quarta-feira, feriado municipal, iniciou em clima de comemoração. Santa Rosa, o Berço Nacional da Soja, completa neste dia 10 de agosto, 91 anos de emancipação. Após um pouco mais de 09 décadas, a cidade vive um momento de expansão, progresso e constante evolução. Data marcante, que celebra mais um ano de história dessa cidade pujante e orgulho dos santa-rosenses.

O município de Santa Rosa foi colonizado em 1915, por imigrantes europeus, sendo em sua maioria, italianos, alemães e russos. Em 1º de julho de 1931, com pouco mais de 35 mil habitantes, o General José Antônio Flores da Cunha, interventor do Estado, assinou o Decreto Lei nº 4.823 criando o município de Santa Rosa, sendo instalado oficialmente como o 82º município gaúcho. A instalação ocorreu oficialmente, no dia 10 de agosto do mesmo ano e nesse mesmo dia, tomou posse o primeiro prefeito da cidade, Arthur Ambros, nomeado por Flores da Cunha.

Conforme estimativa do IBGE, Santa Rosa possui atualmente 73.882 habitantes. Uma comunidade unida, com espírito voluntário e que vive um momento ímpar, de evolução e desenvolvimento. O Governo Municipal tem realizado diversas melhorias na infraestrutura da cidade. Mais de 40 obras estão em execução no município, nas áreas da educação, saúde, esporte, mobilidade urbana, desenvolvimento social, turismo e tecnologia. Ao todo, 72 milhões de reais estão sendo investidos aqui. O Prefeito Anderson Mantei, destacou o sentimento de fazer parte da história de Santa Rosa, “Nossa cidade está um verdadeiro canteiro de obras, por onde passamos, vemos construções, novos espaços e melhorias sendo implementadas. Creches estão sendo construídas, pavimentações estão sendo realizadas na área urbana e rural, entre muitos outros projetos que estão em andamento. Tudo isso, para melhor atender nossa população e com orgulho afirmamos: Santa Rosa, melhor cidade para se viver”. Parabéns Santa Rosa!