Mais de 2 mil famílias do interior foram contempladas

Dentro do Planejamento Estratégico da Prefeitura está o plano de ações de cada secretaria. Esse modelo de gestão do Governo Municipal visa uma padronização e desburocratização das atividades. Nesse grande programa, a Secretaria de Agricultura lançou, esse ano, a Divisão Operacional Municipal. Com ela, foi possível mapear toda área do interior e organizar um cronograma de atividades.

As operações estão voltadas aos pontos com mais necessidade para o escoamento da safra. Até o momento mais de 15 comunidades receberam melhorias. Isso representa mais de 2 mil famílias que já foram beneficiadas com estradas que dão acesso para as propriedades. Hoje cerca de 70% das vias principais estão patroladas, com cascalhamento em pontos de maior necessidade.

Para o Secretário Paulo Roberto dos Santos, “Com a organização do nosso trabalho, através da divisão operacional, estamos conseguindo dar uma atenção mais detalhada para cada localidade”. Santa Rosa conta com 53 comunidades divididas em 13 lotes. A separação dos lotes foi feita com critérios técnicos e de logística. Este Plano de Ação otimiza e qualifica os serviços. No momento, a Secretaria está atuando na divisão 4 que contempla: Linha Faxinal, Lajeado Pessegueiro e Lajeado Inácio.