Servidores recebem treinamento sobre o novo fluxo de requisição de materiais na Prefeitura

O Governo Municipal tem investido continuamente em treinamentos e capacitações para aprimorar a eficiência e qualidade dos serviços prestados à população. Em 2025, a Prefeitura segue com o objetivo de melhorar os processos internos, com foco na agilidade e no atendimento eficaz. Recentemente, a Secretaria de Governança e Gestão, em parceria com o Departamento de Recursos Humanos, promoveu um treinamento para capacitar servidores sobre a nova versão do sistema de requisição de materiais.
A principal atualização implementada foi a automatização da reserva do material no momento da requisição. Com a mudança, não será mais necessário gerar a reserva manualmente, pois o sistema agora faz esse procedimento automaticamente e encaminha a solicitação diretamente ao Secretário responsável pela pasta. Essa melhoria traz mais agilidade e eficiência ao processo. O Secretário de Gestão, Ademir Rosa, destacou que a busca constante por melhorias nos processos internos é essencial para alcançar a eficiência no trabalho e, consequentemente, melhorar o atendimento aos cidadãos, “Estamos sempre aprimorando nossos serviços, pois assim conseguimos oferecer um atendimento mais rápido e de qualidade para a população”.
O sistema de requisição de materiais está disponível no autoatendimento. Informações sobre o funcionamento do sistema estão detalhadas no procedimento PPA004, disponível na intranet. O treinamento foi ministrado para 28 servidores de diferentes secretarias da Prefeitura, com foco nos profissionais responsáveis pela gestão das requisições em cada setor. A capacitação foi conduzida pelo Secretário de Gestão, Ademir Rosa, e pelo Assessor de Desenvolvimento Institucional, Rafael Klein.