Inscrições abertas para mais 2 cursos do Programa RS Qualificação

A Prefeitura de Santa Rosa informa que estão abertas as inscrições para mais dois cursos profissionalizantes do RS Qualificação. O município foi uma das cidades selecionadas pelo Governo do Rio Grande do Sul para participar do programa. O objetivo da ação é capacitar pessoas e gerar emprego e renda para a população. Estão disponíveis vagas para os cursos profissionalizantes: Técnicas do Serviço de Garçom e Serviços de Higienização e Limpeza.

Os interessados têm até o dia 12/06 para fazer a inscrição no curso de interesse. As aulas vão ser ministradas pelo Senac Santa Rosa. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Odaylson Eder, destaca os benefícios do programa, “Essa é uma excelente oportunidade para os cidadãos que estão em busca de um trabalho e também de alcançar mais qualificação profissional e renda”.

As inscrições vão poder ser efetuadas presencialmente na Prefeitura, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia ou nos CRAS de Santa Rosa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (55) 3511-5100. Os cursos possuem certificação e carga horária que varia de 40 a 80 horas de duração. A partir do convênio firmado no RS Qualificação, o município vai receber do Estado R$ 86.655,00 e o Governo Municipal irá investir mais R$ 17.331,00, para a oferta dos cursos profissionalizantes. A previsão é que as aulas iniciem ainda no mês de junho.

Além destes 2 cursos, outros 4 também estão com inscrições abertas: Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico e Metrologia; Tornearia Mecânica; Montagem de Conjuntos Mecânicos; e Soldagem MIG-MAG. Todos ainda possuem vagas e as inscrições vão até o dia 22/05.

Skip to content