Retrospectivas Escolas Municipais: EMEI Bem-Me-Quer

A Rede Municipal de Educação Infantil conta com 3.395 alunos. Destes, 131 estudam na Escola Municipal de Educação Infantil Bem-Me-Quer. Localizada no centro da cidade, o colégio foi fundado em 1992, e atende crianças de 4 meses até 5 anos e 11 meses. O ano de 2023 foi de diferentes ações voltadas para o pleno desenvolvimento dos alunos.

A EMEI atende 68 meninos e 63 meninas. Possui atualmente 17 servidores: 3 Professoras de Educação Infantil, 9 Monitoras, 4 Auxiliares de Serviços Gerais, e 1 Diretora. No decorrer de 2023, a escola participou da mostra de trabalhos no Parque. Também foram realizados eventos como: Dia da Família na Escola, Festa Junina e evento de encerramento de ano no Centro Cívico Cultural, com a presença de todas as famílias da comunidade escolar. Segundo a Diretora Hanai Peixoto, “Tivemos um excelente ano e vamos seguir acolhendo diariamente nossas crianças como únicas, em suas singularidades. Agradecemos cada profissional que dispensa seu olhar, dedicação e carinho para que isto siga sendo a realidade da Bem-Me-Quer”.

O objetivo para o próximo ano é elaborar uma biblioteca itinerante com recursos móveis para enriquecer a contação de histórias e também investir em elementos lúdicos na área externa da extensão da EMEI.  A escola também conta com alunos que necessitam de atendimento especial com fonoaudióloga, psicóloga, terapeuta ocupacional, entre outras especialidades. A Escola de Educação Infantil Bem-Me-Quer abrange os bairros Winkelman onde está situada, Centro, São Francisco de Assis, Montese e Cruzeiro. A EMEI fica localizada na Rua Miguel Alberto Rigo,174.