Volta às aulas na Rede Municipal

As 34 escolas da Rede Municipal de Ensino de Santa Rosa iniciaram nesta terça-feira (06), o ano letivo de 2024. Mais de 7 mil alunos voltam às aulas. A Secretaria de Educação conta com 900 professores, monitoras e servidores.

Nas EMEIS – Escolas de Educação Infantil são 3.395 estudantes retornaram às aulas. Já nas EMEFs – Escolas de Ensino Fundamental foram mais 3.680. Nesta tarde, o Vice-Prefeito Aldemir Ulrich acompanhou a Secretária Lires Zimmermann na recepção dos estudantes, “Iniciamos o ano letivo de 2024 com muito ânimo e dedicação para atingir os objetivos propostos e qualificar cada dia mais a educação de Santa Rosa. Desejo um ótimo primeiro semestre para todos os alunos, professores e funcionários da nossa Rede Municipal de Ensino”, destacou Lires. A abertura também contou com apresentações das Oficinas de Karatê e Dança.

O número de estudantes vem crescendo nos últimos anos. Para atender a demanda, o Governo vem trabalhando com o foco na ampliação de vagas na Rede Municipal, já que essa é uma das principais necessidades do município. Três escolas de Educação Infantil estão em obras, o que vai oportunizar 550 novas vagas. As obras estão sendo realizadas com recursos próprios, oriundos das economias da Gestão.