Retrospectivas Escolas Municipais: EMEI Mãe Operária

A Escola Municipal de Educação Infantil Mãe Operária é uma das 20 EMEIs que fazem parte da Rede Municipal de Ensino. A escola conta com 90 alunos matriculados (49 meninos e 41 meninas), atendidos em turmas de berçário e maternal. Em 2023, várias ações diferenciadas aconteceram, com destaque para a Feira do Conhecimento e eventos em datas comemorativas como o dia das mães, dia dos pais, festa junina, festa do dia da família e apresentações de natal.

A escola foi inaugurada em maio de 1985 e tem, nestes 38 anos de história, contribuído com a aprendizagem e o desenvolvimento de centenas de crianças. Ao todo, 16 servidores, entre monitores, professores, auxiliares de serviços gerais e direção, realizam o atendimento aos alunos. A Diretora da EMEI Mãe Operária, Fátima Tatiane Weber de Mello, agradeceu a equipe pelo comprometimento e pelo trabalho realizado, “Uma equipe é mais que um grupo de pessoas, é a soma de muitas energias. Mais que uma divisão de tarefas, é a união em torno de um mesmo objetivo. A parceria cria a confiança, a habilidade cria o respeito, e o sincronismo de todos produz resultados notáveis. Essa é a fórmula do sucesso e é com muita alegria e satisfação que agradeço a toda a nossa equipe, que durante este ano, se envolveu, participou e contribuiu com muito carinho, alegria, amor, entusiasmo e dedicação. Agradeço também, as crianças e famílias que estiveram conosco durante este ano letivo, pois escola e família precisam caminhar juntas”.

Para 2024, o objetivo da direção é dar sequência nos projetos que vem sendo desenvolvidos. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destacou algumas ações da secretaria, “Vamos iniciar o ano letivo com formações para os nossos professores, atividade essa, que realizamos periodicamente na Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de qualificar cada dia mais, a educação nas nossas escolas. Além disso, temos 3 EMEIs em andamento no município que vão possibilitar 550 novas vagas. Iremos também dar continuidade ao projeto: “Educação: um olhar para o futuro de Santa Rosa e em diversas outras atividades que estimulem a aprendizagem e o conhecimento dos nossos estudantes”. A EMEI Mãe Operária fica localizada na Rua São Gabriel, nº 160, no bairro Sulina.