Workshop para a construção do Plano Municipal de Turismo vai acontecer na sexta-feira

A Prefeitura de Santa Rosa por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia e em parceria com o Sebrae RS, vai realizar na próxima sexta-feira (27), um Workshop para a Construção do Plano Municipal de Turismo. A ação vai acontecer das 08h às 18h, no Imigrantes Hotel. O objetivo é elaborar um plano de ação e definir o posicionamento do município como destino turístico. Toda a comunidade está convidada a participar.

No último mês, foi apresentado os dados do Radar Turístico realizado pela prefeitura. Um diagnóstico sobre o atual cenário de Santa Rosa e as potencialidades a serem exploradas para promover ações que fortaleçam este setor como um dos eixos da economia. As informações obtidas pelo Radar, vão servir de base para a conclusão do diagnóstico final e execução do Plano Municipal de Turismo. O evento vai contar com a participação da Turismóloga e Consultora em Turismo do Sebrae RS, Ivane Fávero, que vai palestrar sobre o processo de construção do plano municipal.

Com este trabalho, vai ser possível definir o futuro do turismo de Santa Rosa para os próximos quatro anos. Serão avaliadas as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades para avançar de forma estruturada. A atividade vai contar também com a participação efetiva dos membros do Conselho Municipal de Turismo de Santa Rosa – Comtur e das pessoas que atuam diretamente com o setor, incluindo hotéis, pousadas, agroindústrias, restaurantes, agências, transportadoras, entre outros. A construção é coletiva e por isso, é fundamental a participação da comunidade.