Santa-rosenses são campeões em Campeonato de Patinação Artística na Colômbia

O Prefeito Anderson Mantei recebeu a visita no Hortigranjeiros, dos atletas santa-rosenses que foram campeões do Campeonato Pan-Americano de Patinação Artística 2023, em Rionegro, na Colômbia. Os patinadores que representaram Santa Rosa, o Rio Grande do Sul e o Brasil na competição, fazem parte da equipe da Academia de Patinação Trans Nação. A técnica Michele Flores e o Secretário de Esporte, Cauhã Pereira da Silva acompanharam a recepção.

Eduardo Nascimento e Heloísa Zorzi alcançaram o primeiro lugar no Pan-Americano 2023 Couple Dance Espoir. Com a medalha de ouro no peito e sorriso no rosto, os dois jovens foram parabenizados pelo Prefeito Anderson Mantei, “Que orgulho termos jovens engajados no esporte e representando tão bem nossa cidade no país e fora dele. Parabenizamos toda a equipe Trans Nação pelo excelente trabalho desenvolvido no município e por incentivar esta modalidade esportiva que é a patinação artística”.

Os atletas premiados foram acompanhados pela Técnica Vanessa Flores durante o campeonato. A dupla também recebeu a convocação para integrar a seleção brasileira pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação – CBHP. A técnica Michele Flores, aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do Governo Municipal, “Queremos agradecer a prefeitura, em nome do Prefeito Anderson, por todo o apoio que tem nos dado e principalmente, pela cedência dos espaços para os nossos treinos. Essa parceria reforça os benefícios da patinação artística como esporte, viabilizando o treinamento dos atletas e de toda a delegação que leva o nome de Santa Rosa para essas competições, não só as internacionais, mas também, as nacionais e as estaduais”.

Na última sexta-feira (11), três atletas da Academia Trans Nação foram participar de mais uma competição nacional, o Troféu Brasil de Patinação Artística de 2023, na cidade de Maricá, Rio de Janeiro. Os patinadores retornam na quarta-feira (16), para Santa Rosa.