Anderson Mantei e Osmar Terra avançam nas tratativas do Polo Tecnológico Tecnopuc Agro Santa Rosa

O Prefeito Anderson Mantei e o Deputado Federal Osmar Terra estiveram na sexta-feira (28), em Porto Alegre, para realizar importantes avanços na implementação do Polo Tecnológico Tecnopuc Agro Santa Rosa. Na oportunidade, foi elaborado o contrato com a Tecnopuc que será assinado em Santa Rosa em setembro, com a presença do Reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira. O objetivo é conectar produtores, fornecedores, cooperativas, startups, pesquisadores e investidores no setor do agronegócio, gerando oportunidades e mais desenvolvimento para o município.

Durante a última semana, Anderson Mantei, Osmar Terra e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Odaylson Eder, participaram de reuniões com as principais empresas do agronegócio de Santa Rosa, John Deere, AGCO, Alibem e Stara e todas, manifestaram interesse em participar do Polo Tecnopuc. “Vivemos em uma cidade próspera, de gente trabalhadora e que está em pleno desenvolvimento, principalmente no setor do agro, que é um dos principais setores de negócios da região. São grandes empresas que vão desenvolver novas tecnologias aqui e tornar a nossa cidade um dos maiores centros de pesquisas no Brasil”, destacou Anderson Mantei.

No momento, a prefeitura está em processo da locação de um prédio para instalar o polo no município. O Deputado Federal Osmar Terra, ressaltou que este é um grande projeto que há tempos vem sendo tratado, e que agora, com a participação efetiva do município, está avançando, “O processo está acontecendo e em breve vamos apresentar para a comunidade, o novo parque tecnológico, o primeiro no interior do estado do Rio Grande do Sul. Nosso objetivo é valorizar os talentos da nossa cidade que vão poder desenvolver suas tecnologias aqui e promover ainda mais o desenvolvimento de Santa Rosa”.

A Tecnopuc Porto Alegre é o principal parque tecnológico da América Latina, possui um movimento diário de 25 mil pessoas e com a presença das principais empresas de tecnologia do mundo. Pela primeira vez, o parque vai ter uma extensão da capital no interior do Rio Grande do Sul. Participaram do encontro na Capital, o Reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira, o Coordenador do Celeiro Agro Hub de Porto Alegre e Santa Rosa, Luís Humberto Villwock, o Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS e do Tecnopuc, Jorge Audy e o Relações Institucionais, Solimar dos Santos Amaro.