Abertura da SIPAT 2023 é realizada na FUMSSAR

Nesta segunda-feira (03), integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, realizaram a abertura oficial da Semana Interna de Prevenção dos Acidentes de Trabalho – SIPAT 2023. A ação aconteceu no auditório da FUMSSAR e reuniu autoridades e servidores municipais. O objetivo é no decorrer da semana, desenvolver atividades para orientar e conscientizar sobre a importância da prevenção dos acidentes e de doenças no ambiente de trabalho.

Até a próxima sexta-feira (07), os servidores municipais vão poder participar de palestras presenciais no auditório do Núcleo de Ensino e Pesquisa – NEP, no horário das 13h30min às 15h30min. O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, destacou que as atividades buscam resgatar medidas de segurança esquecidas no dia a dia, além de promover um cuidado integral dos trabalhadores, “Esta semana é importante para debatermos meios de prevenção aos acidentes e proporcionar melhorias para a saúde dos servidores”.

Entre os temas que vão ser abordados, estão: Atendimento Pré Hospitalar com os enfermeiros do SAMU, Diogo Hubler e Ricardo Totel; Comportamento Mútuo: atitudes e valores com os empresários Daniel Rösler e Alessandro Feuerharmel da SSO Ocupacional e Assédio Sexual, Moral e outras formas de violência nos ambientes de trabalho, com a Psicóloga do CEREST Ijuí, Patrícia Felden Torma.