Desenvolvimento Social recebe doações para o Banco do Vestuário

Na manhã desta sexta-feira (02), a Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, recebeu uma importante doação para o Banco do Vestuário do município. Uma equipe do 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado “Regimento San Martín”, foi até a Unidade Central de Atendimento Municipal – UCAM, para entregar mais de 15 mil peças arrecadas para a Campanha do Agasalho.

O 19º RCMec realizou uma campanha de arrecadação entre os militares e moradores de Santa Rosa. As peças que incluem cobertores, roupas femininas, masculinas e infantis vão ser distribuídas para as famílias que estão cadastradas nos CRAS e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social através do Programa CRAS com Você está realizados bazares, com entregas de roupas em diversas comunidades. Na próxima semana, no dia 07, os moradores da Guia Lopes e Vila Cascata vão receber itens doados para a campanha. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, acompanhado da Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, receberam as doações e agradeceram o empenho do Regimento San Martin, “Ficamos muito felizes e gratos com este gesto de solidariedade do quartel que vai auxiliar as pessoas que mais precisam. O inverno se aproxima e a Campanha do Agasalho atende as famílias que necessitam de agasalhos e cobertores”, destacou Aldemir.

As doações vão estar disponíveis para a população no Banco do Vestuário. Todas as peças passam por uma triagem. Esse processo inclui, a sanitização, separação e a organização. Após essas etapas, as peças vão para um espaço adequado e são setorizadas para a entrega. As pessoas que desejam contribuir com mais peças para a Campanha do Agasalho, podem deixar as doações nos seguintes pontos de coleta: Prefeitura, Secretaria de Desenvolvimento Social, Unidades Básicas de Saúde e no container do módulo da Brigada Militar.