Prefeitura avança na implementação de sinalização viária em Santa Rosa

As sinalizações no trânsito, indispensáveis para garantir a segurança viária, estão avançando no município. A Prefeitura de Santa Rosa, por meio da equipe de sinalização do Departamento de Trânsito, está renovando a demarcação das ruas da cidade. O serviço acontece a partir de um cronograma da prefeitura. O objetivo é facilitar o tráfego dos veículos e pedestres, além de auxiliar na mobilidade urbana. Até o momento, 09 bairros já foram contemplados. Estão sendo revitalizados os centros de pista, as faixas de pedestres, as legendas de sinalização, as linhas de retenção e as lombadas.

Esta ação também acontece após o recapeamento das vias, com as sinalizações vertical e horizontal. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, esteve acompanhando o serviço nesta terça-feira (29), e destacou que estão sendo realizados diversos investimentos na infraestrutura, pois isso representa segurança e qualidade de vida para todos, “Estamos trabalhando para ordenar o trânsito na cidade.  São medidas que evitam acidentes, dividem as faixas de circulação e acima de tudo, deixam as vias mais seguras tanto para os carros quanto para os pedestres. Além disso, a renovação na sinalização traz mais visibilidade e facilita o tráfego em ruas e avenidas da cidade”.

Todo este serviço de demarcação viária está sendo possível, devido a um novo equipamento adquirido pela prefeitura. A máquina possibilita que a manutenção realizada nos locais que sofrem desgaste pelo fluxo de veículos e das condições climáticas, aconteça de forma mais rápida e com mais qualidade. Com a chegada do final do ano, diversas obras estão sendo executadas no município, dentre elas, a revitalização de 20 praças. Entre essas, a Praça da Bandeira está ganhando uma cara nova e uma decoração especial para o Natal. A abertura oficial da programação de Natal, vai ser realizada no dia 11 de dezembro, às 20h, em frente ao Centro Cultural Professor Fioravante Pedrazzani.