Dia do Servidor Público é comemorado nesta sexta-feira

As comemorações começaram logo cedo nesta sexta-feira (28), Dia do Servidor Público. A manhã iniciou com uma homenagem do Prefeito Anderson Mantei nas rádios. Durante o dia, o Vice-Prefeito Aldemir Ulrich visitou diversos locais e secretarias, para agradecer e parabenizar os servidores. A data de 28 de outubro foi instituída pela Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e busca valorizar estes trabalhadores que se dedicam à promoção da cidadania e fortalecimento da democracia.

Quando se fala em servidores públicos, a primeira coisa que pensamos são nos profissionais do Palácio, porém Santa Rosa conta com equipes em mais de 12 áreas. Ao todo, são 1.876 servidores ativos, 639 aposentados e 144 pensionistas. Deste total, 1.355 são mulheres e 521 são homens. Só na Fundação Municipal de Saúde, atuam 394 profissionais. O Prefeito Anderson Mantei, destacou o quanto o papel dos servidores é fundamental para o desenvolvimento da cidade, “Santa Rosa está vivendo um momento de progresso e evolução. Somos referência em diversas áreas, isso graças ao ótimo trabalho desenvolvido pelos servidores do município. Nosso agradecimento ao empenho e dedicação destes trabalhadores, que prestam um atendimento de qualidade para toda a população santa-rosense e que contribuem para a construção de uma Santa Rosa, cada vez melhor para se viver”.

A Gestão Municipal tem através do Planejamento Estratégico, investido na qualificação dos servidores. Até o momento, já foram realizadas mais de 76 mil horas de treinamentos na prefeitura. Os cursos são voltados para diferentes áreas do conhecimento, com o objetivo de capacitar e qualificar ainda mais o serviço para os cidadãos. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, ressaltou a importância de celebrar esta data, “Esse é um dia para celebrar e agradecer, por todos que já passaram e os que estão atuando conosco com tanto empenho. Como sempre eu lembro, a palavra servidor vem de servir. E é isso, que temos presenciado, servidores competentes e que servem a população com excelência”. Nesta sexta-feira (28), o atendimento é normal em todos os setores do serviço público. O feriado do Dia do Servidor foi transferido para o dia 14 de novembro, quando então, não haverá expediente.