Prefeito Anderson anuncia autorização para a construção do trevo da Stara

O Prefeito Anderson Mantei anunciou nesta quarta-feira (28), que foi aprovado o projeto de construção do trevo de acesso à Stara. A confirmação veio através de uma reunião realizada esta semana com o Governador Ranolfo Vieira Júnior. Participaram da agenda em Porto Alegre, o Secretário de Esporte, Fernando Classmann, o Presidente do Conselho Administrativo da Stara, Gilson Trennepohl, o diretor da filial da Stara em Santa Rosa, Fábio Silva, o Engenheiro e Diretor-geral do DAER, Luciano Faustino e os Deputados Estaduais, Ernani Polo e Aloísio Classmann.

A reunião terminou com a sinalização positiva do DAER, para a implementação do trevo no município. Nos próximos dias, está previsto a liberação da licença, com a aprovação definitiva da obra. Desta forma, a Stara confirmou a inauguração da nova unidade, ainda para 2022. O Prefeito Anderson Mantei destacou a dimensão do projeto e o que isso representa para Santa Rosa, “A instalação da Stara aqui em Santa Rosa com certeza vai gerar uma enorme movimentação econômica no município. Assumimos junto com a empresa, o desafio de acompanhar este crescimento e desenvolvimento da cidade, proporcionando uma infraestrutura adequada para receber estes trabalhadores”.

Conforme planejamento da empresa que produz máquinas agrícolas, é previsto que o faturamento da nova unidade, seja de R$ 1 bilhão ao ano. Isso também reflete positivamente para Santa Rosa, através dos retornos de ICMS e de todas as participações que o município recebe. Além disso, a população vai ter disponível um grande número de vagas de trabalho em diversos segmentos profissionais.