Abertura do ano letivo na Rede Municipal

Nesta segunda-feira (14), iniciou o ano letivo nas escolas da Rede Municipal de Santa Rosa. O Prefeito Aldemir Ulrich, a Secretária de Educação e Cultura Lires Zimmermann Führ e a equipe Pedagógica da SMEC, visitaram a EMEF Paul Harris nesta manhã. Na parte da tarde, estiveram na EMEF Duque de Caxias.

Ao todo são 14 escolas de Ensino Fundamental – EMEFs e 20 escolas de Educação Infantil – EMEIs. São atendidos em torno de 6.800 alunos entre a educação infantil e ensino fundamental. A Secretária Lires destacou a importância do início das atividades na rede municipal, “Estamos muito felizes com o retorno das aulas, quero parabenizar todo o trabalho pedagógico que vem sendo realizado pelas equipes de professores da rede. O trabalho em equipe é muito importante para que ao final do ano possamos alcançar um excelente resultado. Quero desejar sucesso e um ótimo ano letivo”.

A Secretaria realizou formação para os profissionais da educação antes do início do ano letivo. O objetivo foi contribuir para que todos os profissionais possam se sentir valorizados e acolhidos nesse início das atividades escolares. O quadro de profissionais da rede municipal é composto por aproximadamente 800 profissionais, entre eles, servidores, professores e monitores. A prefeitura também está disponibilizando o Passe Livre de forma digital para os estudantes do município de Santa Rosa que necessitam este benefício. Agora os responsáveis e estudantes, podem solicitar o passe de forma digital pelo site da prefeitura ou pelo aplicativo ATENDENET.