Identidade Jovem oferece nova atualização

Podem participar jovens entre 15 e 29 anos, pertencentes a famílias com renda mensal de até 2 salários mínimos

O ID Jovem está de cara nova. A versão atualizada apresenta notícias, capacitações e políticas públicas de interesse da juventude. Por meio do canal, os jovens têm oportunidade de buscar informação e capacitação em um só lugar.

Para obter os benefícios é preciso acessar o site ou baixar o aplicativo ID JOVEM 2.0 (gratuito). Os benefícios vão desde a meia-entrada em eventos artístico-culturais, esportivos, até vagas gratuitas ou com descontos que podem chegar à 50%. Desta forma, os usuários passam a ter acesso a novidades sobre inclusão social e produtiva.

A nova versão do app oferece duas áreas. Uma é destinada aos jovens e a outra para empresários que queiram se cadastrar. A tela inicial do aplicativo apresenta uma série de destaques como editais lançados e novos programas para a juventude. Novos cursos e questões do ENEM também estão disponíveis. A ferramenta também possui um canal de denúncia no disque 100 e ligue 180 e o jovem pode acessar o “fale conosco” para solucionar problemas e tirar dúvidas.

Podem participar jovens entre 15 e 29 anos, pertencentes a famílias com renda mensal de até 2 salários mínimos, que estejam estudando ou não, inscritos no Cadastro Único do Governo Federal. Quem quiser participar precisa informar o número do NIS e dados pessoais. O ID Jovem tem validade de seis meses e pode ser facilmente renovado. Para mais informações ou dúvidas, o jovem pode entrar em contato com a Secretaria de Educação – Políticas para Juventude ou acessar o site:

https://www.gov.br/mdh/pt-br/idjovem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content