Posto de Atendimento do IPE Saúde está em novo endereço

O objetivo é oferecer mais infraestrutura, para melhor atender os conveniados.

Há dois meses, a população recebeu uma importante notícia que beneficia muito os usuários do convênio de saúde IPE. A prefeitura, em parceria com o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul – IPE Saúde reativou o posto de atendimento do convênio em Santa Rosa. Nesta terça-feira (19), o serviço passou a funcionar em novo endereço. O atendimento acontece no Centro Cultural Prof. Fioravante Pedrazani, em frente à Praça da Bandeira. O objetivo é oferecer mais infraestrutura, para melhor atender os conveniados.

O município cedeu um servidor, equipamentos e internet para o serviço. O grande volume de atendimentos está relacionado com a busca de informações, preenchimento de formulários e acesso aos serviços digitais. Desde a reativação do posto, até este mês de julho, foram realizados mais de 400 atendimentos. Os principais serviços solicitados pelos usuários são: habilitação de dependentes, reembolsos, tele consultas, emissão de boletos, pedidos de senhas e solicitação de pensão/previdência. O Secretário de Gestão, Ademir Rosa, destacou que o governo municipal tem realizado ações para melhorar cada vez mais o atendimento, “Realizamos qualificações para os funcionários que atuam no posto e já tivemos respostas positivas dos usuários, que retornaram elogiando a eficiência do serviço. Dentre as ações realizadas, também iniciamos a escrita dos procedimentos padrões de atendimento”.

A reativação do posto do IPE Saúde em Santa Rosa aconteceu através de uma solicitação do Vereador Vitor de Conti, em parceria com a gestão municipal, “Muitos clientes que não têm acesso ou não dominam a internet estavam sendo prejudicados, por não conseguir acessar os serviços online por isso, buscamos a ajuda da prefeitura para solucionar essa questão e ajudar os usuários do convênio”. No atendimento presencial, os cidadãos recebem auxílio para os seguintes serviços: solicitação de 2ª via de cartão; renovação de dependente estudante; reembolso; comunicação de óbito de usuário(a); imposto de renda; carta de portabilidade; liberação de atendimento; consulta aos processos administrativos PROA/SPI; boletos CDI; documentação para atendimento presencial, entre outros. Esses serviços também podem ser acessados online pelo site do convênio ou pelo aplicativo. O posto de atendimento do IPE Saúde atende no mesmo lugar que a Junta Militar e funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.