Tecnologia para transformar vidas e o mundo

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac em parceria com a Gerência de Políticas Públicas para Juventude vai ofertar a partir do mês de outubro (25), o Curso: “Ferramentas Digitais para o Trabalho”. O curso será desenvolvido por meio de uma plataforma disponibilizada pela Recode, uma organização da sociedade civil que usa a tecnologia para gerar oportunidades e estimular a transformação social e o empoderamento digital. O objetivo é ampliar oportunidades aos jovens por meio do uso qualificado e consciente da tecnologia.

Inicialmente vai ser um projeto piloto com duas turmas. Os participantes vão ter contato com ferramentas fundamentais para o dia a dia de trabalho como, Word, Excel e Power Point. O curso é totalmente gratuito, com duração de 56 horas e vai acontecer no espaço da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac.

As inscrições estão abertas do dia 14 até o dia 22 de outubro na Biblioteca Pública Olavo Bilac, localizada na Rua Buenos Aires, nº 938, bairro centro.