Nova Indústria de implementos agrícolas em Santa Rosa

O prefeito Anderson Mantei recebeu um representante da Indústria de Implementos Agrícolas Stara. A reunião ocorreu no Gabinete e teve como objetivo tratar dos andamentos da implantação da empresa no município. A expectativa é que mais de 350 empregos sejam oportunizados na fábrica de Santa Rosa.

O Gerente Fábio Silva, visitou o prefeito para atualizar sobre a nova indústria. Na oportunidade, ele mostrou como estão os andamentos do licenciamento ambiental que está a cargo do estado. A intenção da empresa é já tramitar também o alvará, para que assim, possa dar início a obra, “Somos uma empresa dinâmica que busca sempre se antecipar as necessidades do meio rural, por isso, investimos muito em máquinas agrícolas com tecnologia de ponta. Aqui queremos fomentar ainda mais o desenvolvimento”. Fábio destacou ainda que a intenção é que a obra ocorra nesse ano.

Durante a reunião que contou com a presença do Secretário de Planejamento, Claudio Franke e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Odaylson Eder, Anderson Mantei se colocou à disposição para auxiliar no que for preciso para que logo a empresa possa estar instalada em Santa Rosa, “Queremos desenvolver ainda mais nossa cidade, e um dos pontos chaves para isso, é a geração de empregos. Estamos em busca de novas parcerias com empresas, e vamos com certeza, trabalhar muito para que o município possa receber novos investimentos”. Fábio comentou também que já está em andamento a contratação da empresa que fará a construção. A partir do início da obra, que deve ocorrer ainda esse ano, a expectativa é que a Stara esteja em funcionamento em 10 meses.