Fundo de Cultura terá novo edital

Um novo edital será lançado pela Prefeitura.

Prefeito Anderson determinou ampliação do valor do Fundo da Cultura para R$150mil em 2021. Um novo edital será lançado pela Prefeitura. Essa semana, o prefeito determinou que sejam reavaliados os procedimentos e encaminhamentos do edital para a seleção de projetos, e que um novo concurso seja encaminhado em 2021.
Segundo o edital de concurso 01/2020, os munícipes podem apresentar projetos do segmento cultural para participar do Fundo. Todos passam por uma comissão que realiza a seleção e habilita para fazer o repasse do recurso. O valor no ano passado era de R$ 100mil. Em função de irregularidades no processo, onde determinadas regras não foram cumpridas, em 2020, na fase de habilitação e seleção dos projetos, o prefeito Anderson determinou que processo seja anulado.