FUMSSAR faz alerta sobre a dengue

Nesse ano, Santa Rosa teve 6 casos suspeitos de dengue.

As ações e trabalhos de prevenção, fiscalização e atendimento pós convid seguem de forma ainda mais intensificada pela Fundação Municipal da Saúde. Mas outra doença também preocupa a equipe da Fundação. Eles alertam que a dengue não pode ser esquecida, já que também depende muito da população para que possa ser evitada.

Nesse ano, Santa Rosa teve 6 casos suspeitos de dengue. O número parece pequeno, segundo a Diretora de Atenção Primária a Saúde Fabiana Breitenbach, mas as pessoas devem ficar em alerta, “Nós precisamos muito do apoio da comunidade na prevenção, pois o mosquito só se prolifera se tiver água parada, então o apoio da população é fundamental. Lembrando que março e abril sempre são os meses com mais casos”. Ela destaca também que o calor e a chuva são fatores que causam aumento no número de focos, “Precisamos que cada um faça sua parte para evitar que tenhamos muitos casos da doença”, finaliza Fabiana.

Os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias mantem um trabalho diário de prevenção e combate a dengue. A cada dois meses as equipes da Fundação visitam no mínimo 30 mil casas, orientando e fiscalizando. Toda segunda-feira também são feitos trabalhos de recolhimento de lixo eletrônico e pneus, em conjunto com a Secretaria de Obras. Em 2020, Santa Rosa teve 371 notificações de dengue, sendo 216 casos confirmados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content