Prefeitura e SEST SENAT realizam ações no Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo começou em 2014 e tem como objetivo realizar ações de conscientização sobre o trânsito. Este ano, a Prefeitura, através da Diretoria de Trânsito e o SEST SENAT desenvolveram ações em Santa Rosa. A campanha Maio Amarelo de 2021 teve como tema: “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”.

Ações de conscientização foram realizadas no centro para chamar atenção sobre o quanto a impaciência e a intolerância refletem nas atitudes das pessoas quando estão dirigindo. Para Patrícia Diretora do SEST SENAT “As ações desenvolvidas tiveram como foco a conscientização quanto a importância do respeito e responsabilidade no trânsito”. Material informativo também foi entregue para a comunidade. O último dado de mortes ocorridas no Brasil, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, registrou em 2019, 31.945 vidas perdidas. Esse é o número mais baixo desde 2001.