Segunda a sexta: 07h 30 min às 11h 30min - 13h 30min às 17h 30min


NotíciasNotícias da Secretaria de Educação e CulturaNotícias da Secretaria de Esporte

Iniciou a 2ª edição dos Jogos das Escolas do Campo de Santa Rosa

Na manhã desta quinta-feira (17), foi realizada a abertura oficial da 2ª edição dos Jogos das Escolas do Campo de Santa Rosa 2025 – Edição 35º Hortigranjeiros. O evento, promovido pela Prefeitura de Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do 35º Hortigranjeiros, conta com o apoio da 17ª Coordenadoria Regional de Educação, da Secretaria de Esporte e da Emater/RS – Ascar.

Participam desta edição cinco escolas do interior do município: EMEF 15 de Novembro, EMEF Princesa Isabel, EMEF Érico Veríssimo, EEEM José Alfredo Nedel e EEEF Ermindo Vier. Ao todo, mais de 300 estudantes estão envolvidos nas disputas, que abrangem diferentes modalidades esportivas. O vice-prefeito Aldemir Ulrich prestigiou o evento e destacou a importância da iniciativa, “Os Jogos das Escolas do Campo representam muito mais do que uma competição. Eles fortalecem o vínculo das comunidades rurais com a educação, o esporte e a convivência. É gratificante ver nossos jovens protagonistas nesse movimento de integração e valorização do interior”.

Os Jogos têm como proposta promover a integração entre as escolas e a comunidade escolar, reforçando valores como cooperação, inclusão social e pertencimento. Além da competição, o evento busca proporcionar momentos de lazer, recreação e aproximação entre diferentes gerações das famílias do campo.

A programação acontece em duas etapas. Na abertura, estão sendo realizadas disputas nas modalidades de vôlei e futsal (masculino e feminino), atletismo (corrida, salto em distância e revezamento) e xadrez. Já no dia 8 de agosto, durante a programação oficial do 35º Hortigranjeiros, irão ocorrer as partidas finais e as atividades tradicionais ligadas à vida no campo, como debulha de milho, corrida do saco, milho no buraco, chute ao pneu, entre outras atrações.

Pular para o conteúdo