Programa de incentivo a produção leiteira em Santa Rosa

A intenção com o programa é avaliar as diferentes práticas utilizadas pela extensão rural.

Realizado o cadastro de produtores de leite no município de Santa Rosa. Os registros foram feitos em função do Programa LEITEC 2021 – SENAR-RS. O objetivo é o incentivo a produção leiteira. O diagnóstico das propriedades rurais foi feito por equipes da Secretaria de Agricultura e equipes do SENAR.A intenção com o programa é avaliar as diferentes práticas utilizadas pela extensão rural.

A partir disso, fazer a contextualização sobre os potenciais e limitantes encontrados na aplicação de ferramentas metodológicas no trabalho realizado nas propriedades rurais de cunho familiar. O programa conta com 11 módulos, ministrados por diferentes profissionais da área, como médicos veterinários e zootecnistas.

De acordo com o Gerente de Políticas Rurais do Município Daniel Oliveira, o acompanhamento é de um ano, e visa auxiliar os produtores a desenvolverem novas técnicas de manejo e produção, além de capitalizar a propriedade rural, “A intenção da nova administração é fazer essa ponte com as comunidades, levando qualidade de vida, além de ações que auxiliem nossos produtores no dia a dia. Ficamos surpresos com o engajamento dos produtores em relação ao programa e estamos articulando mais duas turmas para incluir no LEITEC, o qual é gratuito”.

A Secretaria Municipal de Agricultura, contou com a parceria do Sindicato Rural na realização deste projeto, e busca nos próximos dias trazer diferentes programas para o interior, como operação de Drones na Agricultura, produção de Hortaliças em Estufa, Inseminação Artificial de Ovinos e Bovinos de Leite, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content