Escolas Destaque da Rede Municipal de Ensino recebem certificação

A Prefeitura de Santa Rosa através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou a entrega de uma certificação para as escolas que foram destaque no primeiro semestre de 2024. A ação faz parte do Projeto “Educação: Um olhar para o futuro de Santa Rosa”. Implementado pelo Governo desde 2022, a atividade possibilita a análise dos dados pedagógicos e de aprendizagem das EMEFs que fazem parte da Rede Municipal de Ensino.

Neste primeiro semestre, foram destaque duas escolas do interior de Santa Rosa. Nos anos iniciais, a EMEF Érico Veríssimo e nos anos finais, a EMEF 15 de Novembro. A Secretária de Educação e Cultura, Josyane Heck, destaca que a premiação tem o objetivo de motivar e estimular os alunos, a serem mais comprometidos com o processo de ensino, “Estas ações contribuem para a melhoria do desempenho educacional dos estudantes, impulsionando positivamente os índices de qualidade no ensino”.

Através do projeto, as escolas têm acesso a novas metodologias, além de estratégias para melhorar o índice de aprendizagem dos alunos. Periodicamente, o município realiza também avaliações em forma de simulados aos moldes do Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB, com o intuito de qualificar cada vez mais, o ensino na Rede Municipal. Durante a entrega dos certificados, os profissionais e a direção de cada escola participaram de uma confraternização com a equipe da SMEC.